16/06/1656: Carta para o Capitão-mor da Capitania do Espirito Santo Francisco Luis de Oliveira sobre o navio de Buenos Ayres

Referência

BIBLIOTECA NACIONAL. Documentos Históricos: 1648-1661 - Correspondência dos Governadores Gerais - Conde de Castello Melhor, Conde de Athouguia, Francisco Barretto (Vol. III). Rio de Janeiro: Augusto Porto & C., 1928. pp.342-343. Disponível em: . Acesso em: .

Créditos

Acervo Biblioteca Nacional

Encontrou um erro?

 

16/06/1656: Carta para o da do Espirito sobre o de Buenos Ayres

O correio entregou o aviso de VM. e a maleta em que vinha o prego que o Governador de Buenos Ayres [] enviava a El Rei de Castella [] no navio que foi ter a essa Capitania. Sobre elle não tenho resoluto cousa alguma, porque fico esperando pela esmaca em que VM. me diz envia o Mestre delle com o inventario de sua carga. No que VM. obrou em sua presa, procedeu muito como convinha ao serviço de Sua Magestade; chegado que o mestre for, irão logo a VM. as ordens do que há de seguir.

VM. me envie todas as devassas, e papeis de que constarem as culpas, e erros de obrigação de seu officio que nessa Capitania commeteu o Capitão-mor, que della foi por vias duplicadas para que cheguem com effeito, e brevidade. Guarde Deus a VM. e Junho 16 de 1656. O Conde de Attouguia [Conde de Atouguia].

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.