Fabio Paiva Reis

Criador de Conteúdo

Sou um historiador, um professor com doutorado e anos de experiência na criação de conteúdo para as áreas acadêmicas e de marketing, incluindo livros, artigos para web e posts em mídias sociais. Eu gosto de fazer as coisas acontecerem e de liderar pequenas equipes por influência para alcançar grande sucesso. Eu criei o Spirito Sancto, um projeto que torna a História mais acessível e uma editora para historiadores e autores independentes. Eu também sou escritor, com um romance premiado chamado Beije-me em Barcelona e vários livros de História.

Natural de , capital do , conclui a licenciatura em História pela em 2008, mudando-me para em seguida, onde fiz o Mestrado em História Social da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Dias depois de defender minha dissertação, em 2011, iniciei o na , em Portugal, na área de História dos Descobrimentos e da Expansão Portuguesa, que defendei com nota máxima em 2017.

Voltando para o Brasil, comecei a colocar em prática projetos na área de História. O site História Capixaba, então chamado de Spirito Sancto, foi um deles, buscando compartilhar documentos históricos do Espírito Santo. O projeto foi selecionado e premiado no edital de do Funcultura 2016 da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo.

Profissionalmente, comecei minha carreira ainda em 2006, quando entrei para o time do Projeto Visitar, da Prefeitura de Vitória em conjunto com o Instituto Goia. Lá, após um período de estágio, tornei-me supervisor do projeto, ajudando nosso time na criação de diversos materiais relacionados ao centro histórico da cidade, incluindo a publicação de livros, preparação de documentários e instalação das placas de sinalização turística de Vitória.

Após uma temporada em São Paulo, voltei para o Espírito Santo para trabalhar como professor substituto no Instituto Federal de Educação, e Tecnologia. Em seguida entrei para o time da WAY American School, uma escola americana que oferece programas de High School em parceria com escolas brasileiras.

Hoje, trabalho como professor, ministrando aulas de diferentes disciplinas em , utilizando a metodologia de Aprendizado Baseado em Evidências, além de ser responsável pela criação de conteúdo digital da escola no Brasil e nos Estados Unidos.


Saiba mais sobre em em meu site pessoal: fabiopaivareis.net