Fabio Paiva Reis

Criador de Conteúdo

Sou um historiador, um professor com doutorado e anos de experiência na criação de conteúdo para as áreas acadêmicas e de marketing, incluindo livros, artigos para web e posts em mídias sociais. Eu gosto de fazer as coisas acontecerem e de liderar pequenas equipes por influência para alcançar grande sucesso. Eu criei o Spirito Sancto, um projeto que torna a História mais acessível e uma editora para historiadores e autores independentes. Eu também sou escritor, com um romance premiado chamado Beije-me em Barcelona e vários livros de História.

Natural de , capital do Espírito Santo, conclui a licenciatura em pela em 2008, mudando-me para São Paulo em seguida, onde fiz o Mestrado em História Social da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Dias depois de defender minha dissertação, em 2011, iniciei o na Universidade do Minho, em , na área de História dos Descobrimentos e da Expansão Portuguesa, que defendei com nota máxima em 2017.

Voltando para o , comecei a colocar em prática projetos na área de História. O site História Capixaba, então chamado de , foi um deles, buscando compartilhar do Espírito Santo. O projeto foi selecionado e premiado no edital de do Funcultura 2016 da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo.

Profissionalmente, comecei minha carreira ainda em 2006, quando entrei para o time do Projeto Visitar, da Prefeitura de Vitória em conjunto com o Instituto Goia. Lá, após um período de estágio, tornei-me supervisor do projeto, ajudando nosso time na criação de diversos materiais relacionados ao centro histórico da cidade, incluindo a publicação de livros, preparação de documentários e instalação das placas de sinalização turística de Vitória.

Após uma temporada em São Paulo, voltei para o Espírito Santo para trabalhar como professor substituto no Instituto Federal de Educação, e Tecnologia. Em seguida entrei para o time da WAY American School, uma escola americana que oferece programas de High School em parceria com escolas brasileiras.

Hoje, trabalho como professor, ministrando aulas de diferentes disciplinas em inglês, utilizando a metodologia de Aprendizado Baseado em Evidências, além de ser responsável pela criação de conteúdo digital da escola no Brasil e nos Estados Unidos.


Saiba mais sobre em em meu site pessoal: fabiopaivareis.net