História da literatura espírito-santense, de Affonso Cláudio (1912)
24/11/2016
Memórias para servir à historia até ao anno de 1817, e breve noticia estatística da Capitania do Espirito Santo, de Francisco Alberto Rubim (1840)
24/11/2016

Referência

Livro Tombo da Vila de Nova Almeida. Vitória: Imprensa oficial do Espírito Santo, 1945. Disponível em: . Acesso em: .

Link Original

https://ape.es.gov.br/Media/ape/PDF/Livros/Livro_Tombo_da%20Vila_de_Nova%20Almeida_APEES_1945%201111.pdf

Encontrou um erro?

 
Compartilhe:

Livro Tombo da de Nova Almeida (1945)

Apresentação do livro:

Carpem-se os estudiosos da nacional da falta de subsídios e documentos sobre os quais possam esteiar conclusões. Elementos e subsídios que revelem a vida pequena, a vida terra-a-terra. a vida dos nossos avós, preocupados, como nós, com o custo das coisas, a cordeação das ruas, os limites dos terrenos, a vida, enfim, no que ela tem de mais tocante, verdadeiro e sentido.

Este volume — Livro Tombo da de Nova Almeira — é o primeiro de uma série de outros, cuja publicação determinou o sr dr. Mario Aristides Freire, então Se­cretário do Interior e Justiça. Ninguém no Estado é atual­mente tão amoroso de seu passado, tão ardente em descre­vê-lo e tao amigo de ressuscitá-lo nos seus aspectos grandes e nas suas minúcias, quanto o ex-titular daquela pasta. Ini­ciando a publicação de documentos, como este, descabido não é se manifeste a s. exa. o maior louvor por essa obra me­ritória.

Após este volume, a série continuará com outros do mesmo valor. Sua direção permanece com o dr. Mario A. Freire. Para lustre de nossa história. Para maior trabalho de quem tanto a quer.

José Sette, Secretário do Interior e Justiça

Download

Loader Loading…
EAD Logo Taking too long?
Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download [9.04 MB]

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.