18/07/1656: Carta que se escreveu aos conventos desta cidade sobre o navio de Buenos Ayres

Referência

BIBLIOTECA NACIONAL. Documentos Históricos: 1648-1661 - Correspondência dos Governadores Gerais - Conde de Castello Melhor, Conde de Athouguia, Francisco Barretto (Vol. III). Rio de Janeiro: Augusto Porto & C., 1928. p.354. Disponível em: . Acesso em: .

Créditos

Acervo Biblioteca Nacional

Encontrou um erro?

 

18/07/1656: Carta que se escreveu aos conventos desta cidade sobre o navio de Buenos Ayres

Com este envio a V. P. copia da proposta que fiz á Relação, e Ministros da fazenda Real sobre o navio de Buenos Ayres [Buenos Aires], que aportou no Espirito Santo. E supposto serem tantas as conveniências daquelle commercio e tão justo que se consultem todas as pessoas que para a resolução desta matéria me podem dar seu parecer, se sirva V. P. communicar a mesma proposta aos sujeitos que nessa religião forem mais doutos, e com voto firmado de todos me envie V. P. o seu que eu estimarei sempre pelo mais acertado, e mais conforme ao serviço de Sua Magestade que é o que só se attende. Guarde Deus a V. P. muitos annos. Paço e Julho 18 de 1656. O Conde de Attouguia [Conde de Atouguia].

 
Fabio Paiva Reis
Fabio Paiva Reis
Fabio é capixaba, natural de Vitória. Historiador, fez doutorado na Universidade do Minho, em Portugal, e se especializou em História do Espírito Santo Colonial. Fundou este site em 2015 e, no ano seguinte, foi premiado no edital de Educação Patrimonial da Secretaria do Estado da Cultura do Espírito Santo. Hoje é professor de História no Instituto Federal do Espírito Santo - Campus São Mateus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.