06/12/1720: Para os Capitães-mores da Capitania do Espírito Santo, João de Velasco, e Molina; de Pôrto Seguro, Felipe Cordeirod e Medina; e dos Ilheus Pascoal de Figueiredo
13/06/2016
09/08/1721: Portaria para o Ouvidor da Capitania do Espírito Santo, ouvindo aos oficiais das Câmaras das ditas vilas mande avaliar logo os ofícios que há na dita Capitania
13/06/2016

Referência

DOCUMENTOS Históricos. Cartas dos Governadores. 1720-1722. Vol. XLIV. Rio de janeiro: Biblioteca Nacional. 1939, p.22-23. Disponível em: . Acesso em: .

Créditos

Acervo Biblioteca Nacional

Encontrou um erro?

 
Compartilhe:

15/12/: Carta de crença para o da do ,

Pela Carta- que com esta há de apresentar a Vossa mercê Antônio de Oliveira Madail, ficará Vossa mercê entendendo, foi Sua Majestade que Deus guarde servido, provê-lo no posto de Capitão-mor dessa ; e assim ordeno a Vossa Mercê, lhe dê logo posse dela, com todas as solenidades que é estilo nessa Praça em semelhantes atos; e por esta hei por desobrigado a Vossa Mercê o preito de menagem que fez pela mesma Capitania.

Ao dito Capitão-mor entregará Vossa Mercê a instrução que recebeu do Excelentíssimo Senhor , sendo Vice-Rei deste Estado, para o dito Capitão-mor a observar no tempo do seu Governo. Deus guarde a Vossa Mercê. Baía e Dezembro 15 de 1720. Ao mesmo Capitão-mor dará Vossa mercê todas aquelas notícias, que tiver, pertencentes ao bom governo dessa Capitania. Cesar de Menezes. Para o Capitão-mor da Capitania do Espírito santo. Senhor João de Velasco, e Molina.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.