Referência

DOCUMENTOS Históricos. Registo de Cartas Régias, 1683-1697. Vol. LXXXIII. Rio de Janeiro: Biblioteca nacional. 1949, p.201-202. Disponível em: . Acesso em: .

Créditos

Acervo Biblioteca Nacional

Encontrou um erro?

 

15/06/1695: Registo da carta de Sua Majestade escrita ao Provedor-mor da dêste Estado Francisco Lamberto sôbre os engenhos de Garopari sitos na capitania do Espírito

Francisco Lamberto. Eu El-Rei vos envio muito saudar. Por parte de Fernão Dias Franco se me representou aqui por sua petição haver alcançado carta do Juízo do Tombo dos bens confiscados de Castela para haver de se lhe dar posse de uns egenhos chamados Garopari sitos na capitania do , de que está de posse a Fazenda Real pela ausência de Marcos Fernandes Moncauto (sic) que ficou em Castela no tempo da aclamação e depois das pazes foram julgados com rendimentos ao Frei Simão de Castelo Branco que dêles lhe fez doação pedindo-me que mandasse dar execução a dita carta e pareceu-me ordenar-vos, como por esta o faço, que em virtude da dita carta que vos há de apresentar lhes mandeis dar posse dos ditos engenhos do Garopari e de seus rendimentos na forma da mesma carta. Escrita em a 8 de outubro de 1694. Rei. Conde de Alvor, . Para o Provedor-mor da Fazenda da Bahia. 1.ª via.

Registe-se e se junte a carta de posse e levantamento do seqüestro dos engenhos do Garopari.

Bahia, 15 de junho de 1695. Francisco Lamberto. Registou-se em o dito dia e se entregou a própria a Cristóvão Barbosa Vilas Boas. Joaquim Antunes Morais.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.