03/06/1662: Carta para os officiaes da Câmara da Capitania do Espirito Santo acerca do Capitão-mor que vae provido nella

Referência

BIBLIOTECA NACIONAL. Documentos Históricos: 1648-1711 - Provisões, Patentes, Alvarás, Cartas (Vol. XXXIII). Rio de Janeiro: Typographia do Archivo de História Brasileira, 1936. p. 299-300. Disponível em: . Acesso em: .

Créditos

Acervo Biblioteca Nacional

Encontrou um erro?

 

03/06/1662: Carta para os officiaes da Câmara da do Espirito Santo acerca do que vae provido nella

Por haverem expirado com o Governo do Senhor Corrêa de Sá e Benevides todos os provimentos que fez emquanto durou a separação das Capitanias do Sul que teve fim com não surtir effeito o das minas, em que ella se fundou: me pareceu prover o cargo de Capitão-mor dessa Capitania do Espirito Santo na pessoa de , de cujo merecimento espero corresponda nas obrigações de a governar muito conforme ao conceito que delle tenho.

Eu o hei por mettido de posse na que lhe mandei passar e elle ha de fazer registar nos livros dessa Vossas Mercês o tenham assim entendido, e o ajudem no que lhes puder tocar de maneira que unindo ele a sua prudência ao zelo com que Vossas Mercês costumam servir a Sua Magestade sejam todas as suas acções e acertos e benefícios a esses moradores, a quem desejo grandemente felicidades.

Guarde Deus a Vossas Mercês. Bahia e Junho 3 de I662.

Francisco Barreto.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.