O Spirito Sancto fará a Exposição: Mapas do Espírito Santo Colonial, que tem sua estreia marcada para o dia 19 de março, no espaço cedido pelo Arquivo Público do Estado do Espírito Santo. Nela, serão exibidos dezenas de mapas do Espírito Santo dos séculos 16 e 17, impressos em alta qualidade para melhor apreciação dos visitantes.

O projeto foi desenvolvido por Fabio Paiva Reis e agora busca financiamento coletivo para ajudar na realização da exposição. O projeto está disponível no portal Catarse.me, um dos maiores portais de financiamento coletivo do Brasil. O valor buscado é de R$ 2.000,00 (dois mil reais) a fim de cobrir o investimento no design e na impressão das placas da exposição.

Serão 24 placas expositivas, contendo mapas históricos, seus dados e textos explicativos, formando uma linha narrativa da exploração do território capixaba nos primeiros anos da colonização brasileira. O conteúdo será baseado nas pesquisas que levaram ao desenvolvimento da tese de doutorado de Fabio Paiva Reis, defendida na Universidade do Minho, em Portugal, com o título As Representações Cartográficas da Capitania do Espírito Santo no Século XVII.

Saiba mais: https://www.catarse.me/mapas-espiritosanto

Fabio Paiva Reis
Fabio Paiva Reis
Fabio é capixaba, natural de Vitória. Historiador, fez doutorado na Universidade do Minho, em Portugal, e se especializou em História do Espírito Santo Colonial. Fundou este site em 2015 e, no ano seguinte, foi premiado no edital de Educação Patrimonial da Secretaria do Estado da Cultura do Espírito Santo. Hoje é professor de História no Instituto Federal do Espírito Santo - Campus São Mateus.

Comments are closed.