13/03/1650: Copia da carta da chegada do Sr. Conde de Castelmelhor e recomendação que faz o dito Sr. Sobre os commissarios que se mandam por parte da Companhia Geral para o Espirito Santo para os officiaies da Camara daquella Villa
-
Documento
Foi Sua Magestade que Deus guarde servido mandar-me a governar este Estado, e um dos motivos que tive para passar a elle com gosto é o logar que posso ter de ajudar a V. Ms. E fazer a esses moradores os favores que sempre em mim experimentaram e folgarei eu muito que me mereçam este desejo em me darem muitas occasiões de os poder melhorar em tudo.
Nesta enviam a essa Capitania os administradores da Junta Geral do commercio deste Estado seus comissarios aos negocios que a V. Ms. Serão presentes. Em tudo o que elles dependerem V. Ms. Para o beneficio e utilidade da Compania lhe façam V. Ms. O favor que houverem mister de tal maneira que se conheça nos effeitos que além de V. Ms. Guardarem esta ordem são elles encomendados meus. Guarde Deus a V. Ms. Bahia e Março 13 de 1650.
13/03/1650: Copia da carta da chegada do Sr. Conde de Castelmelhor e recomendação que faz o dito Sr. Sobre os commissarios que se mandam por parte da Companhia Geral para o Espirito Santo para os officiaies da Camara daquella Villa. História Capixaba, 2016. Disponível em: . Acesso em: .
DOCUMENTOS Históricos. Correspondência dos Governadores Gerais. 1648-1661. Vol. III. Rio de Janeiro: Biblioteca Nacional. 1928, p.32.
