Referência
Créditos
Encontrou um erro?
18/09/1662: Carta para Pedro de Mello, Governador do Rio de Janeiro
Nos princípios deste mez partiu daqui Manoel Caldeira Soares, por quem escrevi largo a Vossa Senhoria, agora se offerece este barco para o Espirito Santo, e por todas as vias desejo mostrar a Vossa Senhoria que não sei perder occasião de procurar novas suas; sirva-se Vossa Senhoria pagar-se este cuidado com a mesma correspondência em todas as que se offerecerem de me dar esse gosto e tirar a óciosidade em que Vossa Senhoria me tem em seu serviço.
Por esquecimento ficou na casa dos Contos a Provisão que será com esta sobre uma quita que Sua Magestade mandou fazer a Marcos da Cesta Manoel Contratador que foi dessa praça, a quem Vossa Senhoria poderá mandar fazer este beneficio na melhor forma que permittir a Fazenda Real quando tenha já feito o desembolso de todo o valor desse Contrato.
Também vae segunda via de duas diligencias de que foi a primeira com o mesmo Manoel Caldeira Soares que não sendo chegado ainda também se executem logo. Deus me guarde a Vossa Senhoria muitos annos, como desejo, Bahia e Setembro 18 de 1662.
Francisco Barreto.