Referência

BIBLIOTECA NACIONAL. Documentos Históricos: 1648-1711 - Provisões, Patentes, Alvarás, Cartas (Vol. XXXIII). Rio de Janeiro: Typographia do Archivo de História Brasileira, 1936. p. 304. Disponível em: . Acesso em: .

Créditos

Acervo Biblioteca Nacional

Encontrou um erro?

 

18/09/1662: Carta para o Capitão-mor do Espirito Santo

Por via do Rio de Janeiro escrevi a Vossa Mercê em resposta de todas as suas cartas por se não offerecer outra occasião; agora serve esta de acompanhar a inclusa para o Governador daquella praça Vossa Mercê lha remetta logo e se não tiverem vindo as que escrevi a Vossa Mercê o Correio que levar esta as trará, a ellas me remetto, e neste barco vae a frasqueira que escrevi a Vossa Mercê enviaria no primeiro. Guarde Deus a Vossa Mercê. Bahia e Setembro 18 de 1662.

Francisco Barreto.

 
Fabio Paiva Reis
Fabio Paiva Reis
Fabio é capixaba, natural de Vitória. Historiador, fez doutorado na Universidade do Minho, em Portugal, e se especializou em História do Espírito Santo Colonial. Fundou este site em 2015 e, no ano seguinte, foi premiado no edital de Educação Patrimonial da Secretaria do Estado da Cultura do Espírito Santo. Hoje é professor de História no Instituto Federal do Espírito Santo - Campus São Mateus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.