Vue du rocher Tucutucuara sur la rivière près de Villa de Victoria (1822)

Referência

Frenzel, Johann Gottfried Abraham. Vue du rocher Tucutucuara sur la rivière près de Villa de Victoria. In Maximilian, Prinz von Wied. Voyage au Brésil, dans les années 1815, 1816 et 1817. Paris: Imprimerie Cosson. 1822. Disponível em: . Acesso em: .

Link Original

https://www.brasilianaiconografica.art.br/obras/19705/vue-du-rocher-tucutucuara-sur-la-riviere-pres-de-villa-de-victoria

Créditos

Coleção Brasiliana

Encontrou um erro?

 

Esta imagem, cujo título traduzido para o português é Vista da rocha de Jucutucuara no rio perto de Villa de Victoria [Vila de Vitória], faz parte do acervo da Coleção Brasiliana, agora disponibilizado através do site: http://www.brasilianaiconografica.art.br/.

O autor da imagem, Maximilian Alexander Philipp zu Wied-Neuwied, foi um príncipe alemão que esteve no Brasil no início do século XIX, onde estudou a flora, a fauna e as populações indígenas. Foi o autor de Viagem ao Brasil, publicado por volta de 1820 com detalhadas descrições sobre tudo o que pôde observar. Contou com o apoio de dois auxiliares alemães, Georg Wilhelm Freyreiss e Friedrich Sellow, com experiência em coleta e preparação de animais.

Chegou ao Brasil em 1815 com o pseudônimo de Max von Braunsberg. Por dois anos pesquisou o litoral e regiões do interior do Rio de Janeiro, Espírito Santo e do sul da Bahia, chegando a Salvador em suas viagens de pesquisa. Reuniu, entre outros objetos etnológicos, vocabulários e utensílios de tribos indígenas (como a dos Botocudos), plantas e animais.

 
Fabio Paiva Reis
Fabio Paiva Reis
Fabio é capixaba, natural de Vitória. Historiador, fez doutorado na Universidade do Minho, em Portugal, e se especializou em História do Espírito Santo Colonial. Fundou este site em 2015 e, no ano seguinte, foi premiado no edital de Educação Patrimonial da Secretaria do Estado da Cultura do Espírito Santo. Hoje é professor de História no Instituto Federal do Espírito Santo - Campus São Mateus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.