Referência

BIBLIOTECA NACIONAL. Documentos Históricos: 1648-1661 - Correspondência dos Governadores Gerais - Conde de Castello Melhor, Conde de Athouguia, Francisco Barretto (Vol. III). Rio de Janeiro: Augusto Porto & C., 1928. pp. 35-36. Disponível em: . Acesso em: .

Créditos

Acervo Biblioteca Nacional

Encontrou um erro?

 

14/03/1650: Carta para os officiaes da Camara da Villa de São Vicente

Foi Sua Magestade que Deus guarde servido encarregar-me [Conde de Castelo Melhor, João Rodrigues de Vasconcelos e Sousa] o governo deste Estado; como É grande o desejo com que venho de que seja presente a todos os moradores delle a vontade com que me serão propicios para lhes procurar seu melhoramento, não quiz que partisse esta embarcação parao Espirito Santo sem por aquella via o fazer a saber a VMs. para que de minha parte segurem ao povo dessa Capitania este meu animo, e que a mais agradável satisfação que delle posso ter, é darem-me muitas occasiões de eu lhes poder fazer o favor que sempre em mim acharão mui certo. Guarde Deus a VMs. Bahia e Março quatorze de mil seiscentos e cincoenta.

 
Fabio Paiva Reis
Fabio Paiva Reis
Fabio é capixaba, natural de Vitória. Historiador, fez doutorado na Universidade do Minho, em Portugal, e se especializou em História do Espírito Santo Colonial. Fundou este site em 2015 e, no ano seguinte, foi premiado no edital de Educação Patrimonial da Secretaria do Estado da Cultura do Espírito Santo. Hoje é professor de História no Instituto Federal do Espírito Santo - Campus São Mateus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.