12/05/1663: Ordem para se pagar o soldo ao Capitão-mor Joseph Lopes, da fazenda consignada ao pagamento do Capitão Manuel de Almeida do Canto
-
Documento
Porquanto o Capitão-mor Joseph Lopes me representou que a Fazenda de Sua Magestade e a que pertence ao Donatario da se achava tão exhausta que não havia effeitos bastantes para lhe poderem assistir com o soldo que lhe toca pedindo-me lhe mandasse nomear em que puder ser pago para effeito de se poder sustentar naquella praça: tendo eu consideração a tão justificado requerimento: Ordeno, e mando aos Officiaes da Camara, ou a quem diretamente pertencer o conhecimento desta, mandem pagar ao suplicante o soldo que lhe pertence de Capitão-mor, da fazenda consignada ao pagamento do Capitão de infantaria Manuel de Almeida do Canto, porquanto o mando vir preso para esta praça, e se lhe não deve assistir com o soldo de Capitão de infanteria até que com effeito se livre das culpas que se tem processado contra elle, no Tribunal da Justiça. Pelo que ordeno aos Officiaes de Justiça, Fazenda, e Guerra cumpram, e guardem esta minha ordem, tão pontual, e inteiramente como nella se contém, sem duvida, embargo, nem contradição alguma.
Bahia e Maio 12 de 1663.
12/05/1663: Ordem para se pagar o soldo ao Capitão-mor Joseph Lopes, da fazenda consignada ao pagamento do Capitão Manuel de Almeida do Canto. História Capixaba, 2016. Disponível em: . Acesso em: .
DOCUMENTOS Históricos. Regimento dado ao Governador Roque Barreto (Conclusão, Portaria dos Governadores Gerais: Francisco Barreto, Conde de Obidos, Alexandre de Souza Freire. 1660-1670. Vol VII. Rio de Janeiro: Biblioteca Nacional. 1929. p.105-106.
